terça-feira, maio 28, 2024
InícioNOTÍCIASTítulo de eleitor(a) deve ser regularizado até 8 de maio para participação...

Título de eleitor(a) deve ser regularizado até 8 de maio para participação nas Eleições 2024

A contagem regressiva segue a todo vapor: resta apenas um mês para o fechamento do cadastro eleitoral em 2024. O(a) cidadão(ã) só tem até 8 de maio para regularizar o título e participar do processo democrático que ocorre neste ano, as eleições municipais

A princípio, é importante saber se está em dia com a Justiça Eleitoral, acessando o site neste link ou o aplicativo e-Título. Em casos de irregularidade, o canal de Autoatendimento, no site oficial, possibilita a resolução online e gratuita de pendências pelo(a) próprio eleitor(a).

Além disso, na falta de cadastro ou atualização da biometria, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) oferece diversos locais de atendimento presencial. Na capital e no interior do Estado, os serviços eleitorais estão disponíveis em cartórios e centrais de atendimento, bem como em unidades itinerantes. Confira endereços e contatos neste link.

Para acessar esses serviços presencialmente, é indicado que o(a) eleitor(a) realize o agendamento. No caso das sedes do TRE-CE, esse procedimento é feito diretamente no site do órgão (Agende aqui). Especificamente para unidades nos Vapt Vupts, agende aqui; e Casas do Cidadão, agende aqui.

Estar regular com a Justiça Eleitoral deve ser prioridade, haja vista que a condição permite ao(à) eleitor(a), não só a participação no processo eleitoral, mas também o acesso a diversos outros direitos e oportunidades, como a posse em concursos públicos.

Fonte TRE

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>