terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁÁrvores nativas adultas são plantadas em praças da cidade

Árvores nativas adultas são plantadas em praças da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paranaguá acompanhou, neste domingo, 28, o plantio de árvores nativas adultas em diversas praças da cidade. As árvores, da espécie Pau-ferro (Libidibia ferrea) e Sibipiruna (Caesalpinia pluviosa), possuem aproximadamente nove metros de altura e um diâmetro a altura do peito (DAP) de 15 cm.

Os locais escolhidos para o plantio foram a Praça Padre Thomas Sheehan, no Rocio, a Praça Fernando Amaro e a Praça Eufrásio Correia (Praça dos Leões), ambas situadas no Centro Histórico.

A ação foi realizada pela empresa Rocha Terminais Portuários e faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU) de Paranaguá. A operação foi supervisionada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Agora queremos que a população nos auxilie a cuidar dessas árvores. Lembrando que o transplante sempre é estressante para a planta, mas a ação foi feita com todo o cuidado necessário. Todo plantio de árvores que é feito é pensado no bem geral da cidade”, explica Rodrigo Delonga, engenheiro florestal da Semma.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Paranaguá, Diego Delfino, vê o plantio como um passo relevante para a arborização na cidade e para a população. “Esperamos que em breve as árvores comecem a produzir folhas, trazendo o conforto térmico para todos.”

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>