terça-feira, abril 30, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁSecretaria de Inclusão promove dia no circo para crianças e adolescentes com...

Secretaria de Inclusão promove dia no circo para crianças e adolescentes com necessidades especiais

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi estabelecido em 2007 pelas Nações Unidas e, desde então, vem sendo celebrado como forma de aumentar a conscientização relacionada a todos os aspectos do transtorno do espectro do autismo (TEA).

E 2 de abril é a data definida para tratar com debates, apresentações, palestras, rodas de conversa sobre a conscientização e sobre os avanços que o trabalho alcançou ao longo de cada ano.

Em Paranaguá, com a implantação do Centro de Autismo e a criação da Secretaria Municipal de Inclusão, o atendimento às pessoas com o transtorno do autismo ganhou novas ferramentas e ações vem sendo promovidas a cada ano de diferentes formas.

Neste ano não foi diferente. E além dos atendimentos diferenciados promovidos pela Secretaria de Inclusão, foi realizada uma apresentação especial no Circo Pop Star no último sábado, dia 06.

Autistas e PCDs (pessoas com deficiência) que são atendidos pela rede municipal de Educação e de entidades filantrópicas participaram da iniciativa. “Participaram crianças atendidas pela Secretaria de Inclusão, pelo Centro de Autismo, pelo CEDAP, Escola Eva Cavani e Apae”, reforçou a secretária de Inclusão, Camila Leite.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -