terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁParanaguá marca presença no 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

Paranaguá marca presença no 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

O 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, realizado entre os dias 24 e 26 de abril, contou com a participação significativa de Paranaguá. O evento, sediado pelo município de Lunardelli, conhecido como a Capital Paranaense da Fé, reuniu profissionais do setor para trocar experiências e conhecimentos sobre o turismo religioso.

O Santuário Santa Rita de Cássia foi o palco do evento, que contou com uma vasta programação de palestras e painéis. Uma das novidades foi a Oficina de Produtos Experienciais no Turismo Religioso, voltada para empresários e realizada pelo SEBRAE e Fecomércio PR.

Maria Plahtyn, secretária municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, compartilhou as experiências e a expertise turística da cidade. “Foi o Sexto Fórum de Turismo Religioso, um evento que nós sediamos no ano passado e então fomos convidados a trazer para o fórum um feedback do que foi o nosso planejamento de evento, como foi para Paranaguá receber o fórum e o legado do fórum”, conta.

A secretária explica que na oportunidade, Paranaguá falou sobre o cenário turístico do município do momento. “Falamos sobre o legado do fórum, que é a projeção que isso deu, a mídia que isso resultou. A chancela que um evento desses dá para o nosso turismo religioso local e os avanços que tivemos. Foram três dias de evento em Lunardelli, foi discutido com todos as maiores autoridades nacionais em relação ao turismo religioso. Estivemos com palestrantes em vários lugares, várias cidades que têm já esse fluxo e configuramos a internacional também. Teve palestrante internacional da Argentina e configuramos nesse hall para falar também sobre nossa expertise”, detalha Maria Plahtyn.

A 2ª Exposição “Riquezas do Vale” abrilhantou o evento, estendendo a programação com feiras regionais, gastronomia e atrações culturais durante a tarde e a noite. O evento também marcou a inauguração do novo espaço de eventos da Prefeitura de Lunardelli, anexo ao Santuário, que deverá receber centenas de pessoas nos dois dias de eventos.

O Fórum, idealizado em 2018 pelo Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, tem como objetivo contribuir para a qualificação do Turismo Religioso no Paraná, valorizando o patrimônio histórico-cultural e buscando incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual.

O 6º Fórum de Turismo Religioso do Paraná é uma realização do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, com a colaboração de diversas instituições, incluindo a Prefeitura Municipal de Lunardelli-PR, Santuário Santa Rita de Cássia, ABAV PR, SEBRAE, AMUVITUR, AMUVI, TV Evangelizar, SETU, CNBB Regional Sul 2, Assintec e Rota do Rosário.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>