terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁParanaguá celebra Dia do Trabalhador com festa, solidariedade e mais de 40...

Paranaguá celebra Dia do Trabalhador com festa, solidariedade e mais de 40 mil pessoas

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, no dia 1.º de maio, a Prefeitura de Paranaguá, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Trabalho, realizou uma grande festa na Praça de Eventos Mário Roque. O evento contou com direito a shows, sorteio de brindes e arrecadação de alimentos que serão entregues posteriormente a famílias atendidas pelas Secretarias de Assistência Social e pelo Provopar. Foram arrecadas aproximadamente 4,5 toneladas de alimentos.

O prefeito Marcelo Roque destacou a importância da festa do trabalhador como uma homenagem às pessoas que fazem a diferença na cidade. Ele parabenizou as Secretarias de Cultura e Turismo e do Trabalho pela organização da festa, ressaltando que há muito tempo não havia uma celebração presencial do Dia do Trabalhador, e agora a população pode desfrutar de atividades, brindes e shows na Praça de Eventos Mario Roque. “Vários eventos durante todo o dia e a noite, o show nacional, além de brindes e uma programação repleta de atividades para a população neste espaço preparado para isso. A Praça de Eventos Mário Roque tem essa função desde a sua inauguração, muito bem utilizada e isso é importante para o nosso povo”, destaca.

As pessoas que doaram alimentos receberam números para participar dos sorteios, que incluíram bicicletas, televisores, motocicleta, celulares, microondas, geladeiras, notebooks e outros prêmios. Durante o dia, houve apresentações de artistas como Zé Lucca, Dom Caiçara, Frenesi e Gabi Saeko. À noite, a partir das 21h30, o show nacional contou com a presença de mais de 40 mil pessoas e foi realizado pela dupla sertaneja João Neto e Frederico.

“Foi uma festa maravilhosa, com muito entretenimento, a presença das famílias. O sorteio de prêmio com a motocicleta sendo a cereja do bolo. Ficamos felizes por ver o trabalhador está pensando nessa ação social também. A gente sabe muito bem que depois disso, toda essa alimentação que foi arrecadada será distribuída em ações sociais. Que maravilha, é uma forma justa e bonita de homenagear quem trabalha pela nossa cidade o ano todo”, enfatiza o secretário de Trabalho e Emprego, Everson Fernando Leite de Farias.

O diretor empresarial da Portos Paraná, André Pioli, expressou sua gratidão ao povo trabalhador de Paranaguá. “A cidade é formada por pessoas que trabalham duro no Porto contribuindo para a economia do Paraná, do Brasil e do mundo, também por aqueles trabalhadores nas empresas e no comércio local. O evento é uma forma de reconhecer e agraciar essa população”, avalia.

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Plathyn, ressaltou que o Dia do Trabalhador é uma oportunidade para homenagear toda a força de trabalho da cidade. “Os trabalhadores constroem não apenas a cidade, mas também o país, por meio do Porto e de outras atividades. A festa é uma celebração merecida para todos que se dedicam ao trabalho durante o ano todo. A Praça Mário Roque, desde sua inauguração, tem sido um espaço bem utilizado e importante para a população, proporcionando entretenimento seguro para as famílias e contribuindo para o fluxo positivo na cidade”. salienta.

SECOM

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>