terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁVacinação contra influenza é ampliada para público a partir dos seis meses...

Vacinação contra influenza é ampliada para público a partir dos seis meses de idade

Em 2024, a estratégia de vacinação contra a influenza teve início antecipado, já no mês de março. O Ministério da Saúde, considerando o início precoce da vacinação, recomenda a ampliação da oferta da vacina influenza a toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade e a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a ampliação da oferta do imunizante já nesta quinta-feira, 2 de maio.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Cleonice Ferreira, enfatiza a importância da vacinação para evitar casos agravados da doença “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças. No caso da influenza, a vacinação pode prevenir complicações graves que podem levar à hospitalização ou mesmo à morte”, ressalta.

A influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença respiratória infecciosa de origem viral. Pode levar a complicações graves e à morte, especialmente nos grupos de alto risco, enfatizando a importância da vacinação.

Este ano, a vacina aplicada é a trivalente, que protege contra três tipos de vírus influenza: H1N1, H3N2 e um tipo de influenza B. A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde. É importante apresentar a Carteira de Vacinação, Documento de Identidade e Cartão SUS. A vacinação é uma medida de proteção essencial para manter a saúde individual e coletiva.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>