sábado, abril 27, 2024
InícioLITORALMATINHOSMatinhos.Tecnologia a serviço da lei permite apreensão de quase 500kg de Maconha

Matinhos.Tecnologia a serviço da lei permite apreensão de quase 500kg de Maconha

Nesta segunda-feira (11), a Polícia Militar do Paraná apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes, um veículo e prendeu um homem por tráfico de drogas. O fato ocorreu no município de Matinhos, litoral do estado. Dentro do veículo, eram transportados quase 500 quilos de maconha.

A ação só foi possível graças ao Projeto Olho Vivo, que é um sistema de mensuração e monitoramento de dados coordenado pela Polícia Militar do Paraná, através da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) e que, usando tecnologia de última geração, tem a capacidade de realizar o levantamento de informações, em tempo real, em diversas vias urbanas, rodovias e outros pontos estratégicos, de todo o Paraná. O projeto atua de forma integrada com outros órgãos de segurança, como, por exemplo, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Guardas Municipais, o que aumenta ainda mais a efetividade das ações policiais no enfrentamento ao crime.

Foi com base no cruzamento dessas informações que as equipes policiais conseguiram monitorar um veículo que transportava cerca de 500 quilos de maconha em seu interior. A comunicação direta entre as equipes e outros órgãos de segurança foi fundamental para o sucesso da ação desta tarde. O monitoramento que culminou na ação em Matinhos-PR, protagonizada por equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar, havia se estendido pelos municípios de Campo Largo, Curitiba e São José dos Pinhais.

O homem, de 24 anos, afirmou que receberia a quantia de R$10 mil reais para transportar a droga, que tinha como destino o município de Guaratuba-PR. O autor do fato foi encaminhado, juntamente com o veículo e a substância apreendida para a Delegacia de Polícia Civil.

Esta ação demonstra a eficiência do emprego de tecnologias avançadas no enfrentamento ao crime, coibindo atividades em desconformidade com a lei e proporcionando um ambiente de maior segurança para os cidadãos paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -