terça-feira, maio 28, 2024
InícioPOLICIALConstrutor,dono do supermercado e um fiscal serão indiciados pela Polícia Civil por...

Construtor,dono do supermercado e um fiscal serão indiciados pela Polícia Civil por desabamento em Pontal

O delegado Jader Roberto Ferreira Filho, da Polícia Civil (PC-PR), afirmou que irá indiciar três pessoas envolvidas na obra de um supermercado da Super Rede que desabou em Pontal do Paraná no dia 22 de março. 

De acordo com o delegado, o proprietário da construtora, o dono do supermercado e um fiscal da obra serão indiciados por três homicídios culposos e lesões corporais.

Ainda segundo Jader, o inquérito não foi concluído, pois espera o término do laudo da Polícia Científica.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) também analisa a situação para entender os fatos.

Em novembro, em uma vistoria antes da inauguração do estabelecimento, o Crea apontou irregularidades na execução da estrutura de concreto pré-fabricado.

A prefeitura de Pontal do Paraná informou que abriu uma sindicância interna para apurar sobre a emissão dos alvarás relacionados ao funcionamento do supermercado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a laje que desabou possuía 50 metros quadrados, dividida em três pavimentos, separados por uma camada de concreto com 15 centímetros.

Um dos pavimentos tinha três caixas de água, com capacidade de 10 mil litros cada. Em outro pavimento, estavam mais três caixas de 15 mil litros cada. Juntas, elas tinham capacidade de armazenar 75 mil litros.

Fonte G1

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>