sábado, abril 13, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁSecretaria de Inclusão promove mutirão para emissão de carteira para autistas nesta...

Secretaria de Inclusão promove mutirão para emissão de carteira para autistas nesta quarta 3

Na próxima quarta-feira, dia 03, será promovido um mutirão para emissão da Carteira CIPTEA- Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

O mutirão será realizado na sede da Secretaria Municipal de Inclusão, no centro da cidade, das 09h às 12h e das 14h às 17h30.

A Carteira de Identificação garante o direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista de preferência de atendimento e identificação no Estado do Paraná.

A solicitação da carteira pode ser feita pelo site www.carteiradoautista.pr.gov.br. O processo é totalmente on-line e a carteira pode ser impressa pelo próprio solicitante ou ainda pode ser utilizada no celular por um código QR Code. O trabalho será realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família e com a Coordenação da Política Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O mutirão, porém, facilita o acesso das famílias aos serviços de internet. Para garantir a emissão da carteira, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

– RG, CPF do autista
– RG, CPF do responsável
– Fotografia do autista digitalizada. A fotografia deve ser o mais recente possível e serão aceitas somente fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.
– Laudo médico digitalizado. O laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.
– Exame de tipo sanguíneo digitalizado. Documento que comprove a tipagem da pessoa com autismo como exames de sangue, carteira de doador, declaração médica ou a informação que está na carteira do nascimento.

Serviço
A Secretaria Municipal de Inclusão fica na ua Faria Sobrinho,371. Próx a praça Fernando Amaro.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -