terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁRECEITA FEDERAL APREENDE 51,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

RECEITA FEDERAL APREENDE 51,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

A Receita Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira, dia 9, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, 51,5kg de cocaína. Os pacotes da droga foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner vazio, que vinha da Bélgica.

Como não é comum a rota de cocaína no sentido Europa/América do Sul, mas sim o reverso, a hipótese mais plausível é que a droga tenha sido originalmente enviada para a Bélgica oriunda de algum país produtor, porém por algum motivo os traficantes não conseguiram retirá-la no porto de destino.

Em sua missão de proteger a sociedade brasileira, a Receita Federal realiza a inspeção através de scanners de todos os contêineres que chegam em Paranaguá, estejam eles com cargas declaradas ou não.

Na fiscalização, verificou-se a existência de volumes no motor do contêiner.

A situação acabou transformando-se em uma oportunidade para o treinamento da nova integrante da equipe de cães de faro da Receita Federal: a cadela Dika, uma pastora belga malinois de dois anos de idade que atuará nas ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Receita Federal no Paraná e Santa Catarina.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>