terça-feira, maio 28, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁPrograma EnvelheSer realizou 46 mil atendimentos em Paranaguá

Programa EnvelheSer realizou 46 mil atendimentos em Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá implantou, há cinco anos, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa- EnvelheSer.

O projeto capacita, proporciona bem-estar e entretenimento para os idosos a partir dos 60 anos da cidade na área digital, condicionamento físico e até de sobrevivência.

Desde 2019, o Envelhecer cadastrou mais de 6 mil idosos e realizou 46 mil atendimentos, garantindo mais conhecimento, entretenimento e saúde para a este público-alvo.

Dona Rosária é uma das idosas que aproveita os serviços oferecidos pela Prefeitura no Centro de Convivência. Para ela o projeto é muito bom. Ela pratica a hidroginástica e garante que ajuda muito no condicionamento físico. “É essencial para nossa saúde, desenvolvimento motor e melhora nossa condição de vida. Também vou entrar na inclusão digital”, garantiu.

Ela faz parte dos 300 idosos que são atendidos mensalmente no local. “A criação do Centro foi idealizada pelo prefeito Marcelo Roque. Os idosos têm acesso a serviços de assistência social, atendimento jurídico, hidroginástica, aulas de ioga, caminhadas monitoradas, inclusão digital, palestras educativas, treinamento de suporte básico à vida com primeiros socorros, fisioterapia consultas médicas especializadas e as aulas de dança”, informou a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Ana Paula Falanga.

Os idosos interessados em participar, podem realizar o cadastro pelo telefone 2152-2694 ou pelo WhatsApp 98811-2597 ou pode fazer o cadastro presencialmente levando documentos de identidade e cartão do SUS na Rua Manuel Bonifácio, 256, no Centro Histórico de Paranaguá.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>