quinta-feira, janeiro 22, 2026
InícioLITORALPONTAL DO PARANÁHomem quebra equipamentos de Pronto Socorro de Praia de Leste ao...

Homem quebra equipamentos de Pronto Socorro de Praia de Leste ao saber morte de amigo

Um crime de vandalismo foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Praia de Leste na madrugada de sábado, 18

O ato ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência grave. Um indivíduo, ao ser informado que a vítima já havia chegado à unidade em óbito (com suspeita de disparo de arma de fogo), teve um forte abalo emocional. O cidadão invadiu de forma descontrolada a área restrita de emergência e causou danos materiais.

  • A equipe de saúde tentou conter o indivíduo e acionou a polícia.
  • Após a intervenção policial, o homem foi detido e levado para a Delegacia de Ipanema.
  • Vale lembrar que danificar patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal.
  • Os prejuízos foram estimados em aproximadamente R$ 300 mil.
  • A Secretaria Municipal de Saúde informou que, devido à reserva técnica, os equipamentos danificados foram rapidamente repostos, e a unidade continua operando normalmente.
  • Em nota a Prefeitura lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos profissionais de saúde e anunciou que tomará medidas adicionais de segurança para proteger a estrutura e o atendimento.
ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -