PARANAGUÁ — Uma ação rápida de moradores e da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 35 anos no início da tarde desta segunda-feira (22), no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá. Ele é acusado de invadir uma residência e tentar furtar uma bicicleta.
De acordo com informações oficiais da Polícia Militar registradas no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU 2026/824157), o caso aconteceu por volta das 13h45 na Rua Dona Mariquinha.
A Ação Criminal
A PM informou que o suspeito pulou o muro frontal da residência de um idoso, que não estava no local no momento da invasão. Já no quintal, o indivíduo tentou furtar uma bicicleta, arremessando-a por cima do muro lateral para o terreno vizinho.
A movimentação estranha foi percebida por uma moradora da região, que interveio imediatamente e conseguiu impedir que o criminoso levasse o veículo. Outros moradores se mobilizaram para conter o suspeito, mas ele conseguiu fugir correndo do local antes da chegada das viaturas.
Prisão e Desculpa Inusitada
Acionadas via COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), as equipes da PM iniciaram patrulhamento tático pela região e conseguiram localizar e abordar o homem nas proximidades.
Segundo o relatório policial, ao ser questionado pelos militares, o abordado confessou a tentativa de furto. No entanto, tentou justificar o crime alegando que possuía uma suposta dívida a receber da vítima.
Devido ao risco de fuga e para garantir a integridade física dos policiais e do próprio detido, foi necessário o uso de algemas, conforme preconiza a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão ao autor, que foi conduzido, juntamente com as testemunhas e o objeto do furto, à Delegacia Cidadã de Paranaguá para a realização dos procedimentos legais cabíveis.









