segunda-feira, setembro 14, 2026
InícioLITORALPARANAGUÁHomem é preso pela GCM após furtar bolsa em mercado e fazer...

Homem é preso pela GCM após furtar bolsa em mercado e fazer compras com cartão da vítima em Paranaguá

Suspeito de 32 anos foi localizado na Vila dos Comerciários após a vítima rastrear transações bancárias e repassar informações à Guarda Civil Municipal.

PARANAGUÁ — Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de sábado, acusado de furtar a bolsa de uma cliente em um estabelecimento comercial no bairro Nilson Neves e utilizar o cartão bancário da vítima para realizar compras em diversos pontos da cidade. A prisão ocorreu na Rua Nelson Pereira Neves, localizada no bairro Vila dos Comerciários.

Segundo dados apurados junto à corporação policial e às autoridades locais, a vítima percebeu a ação criminosa assim que a bolsa foi levada no mercado e iniciou buscas por conta própria ao longo da provável rota de fuga. Com o apoio de familiares e o auxílio de imagens registradas por sistemas de segurança residencial do bairro Nilson Neves, foi possível identificar as características físicas e as vestimentas do suspeito.

Durante as buscas, a mulher passou a receber alertas no celular indicando aprovações de compras feitas com seu cartão de débito/crédito. Ao checar os estabelecimentos indicados pelo aplicativo bancário, a vítima obteve novas informações sobre o paradeiro do indivíduo e acionou a Central de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal.

Com o repasse dos detalhes em tempo real para as guarnições que realizavam o patrulhamento ostensivo, uma equipe da GCM deslocou-se até a residência do suspeito na Vila dos Comerciários. No local, o homem foi abordado e admitiu a autoria do furto.

Durante a busca no imóvel, os agentes recuperaram a bolsa furtada e apreenderam mercadorias recém-adquiridas ilicitamente, incluindo quatro correntes, um frasco de perfume e um relógio de pulso.

O suspeito, os pertences recuperados e os itens comprados com o cartão da vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.

  • Fonte das informações:Guarda Civil Municipal de Paranaguá
ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -