Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, um homem foi preso sob a acusação de assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos, em um colégio localizado no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. A situação foi prontamente atendida pelas equipes da Polícia Militar.
O caso teve início quando os policiais do 9º Batalhão receberam um chamado pela Central 190 para responder a uma ocorrência na instituição de ensino.
Uma equipe do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC) também foi enviada ao local e foi informada de que o suspeito havia acessado a escola pelo portão principal durante a distribuição de leite.
Dentro do colégio, o homem, de 26 anos, abordou a menor. Ao ser ouvida pelos policiais, na presença de seu responsável e dos funcionários do estabelecimento, a jovem relatou que o suspeito a agarrou pelas costas com a intenção de encolha-la.
Assustada, ela conseguiu escapar e procurou ajuda da equipe pedagógica, que imediatamente acionou a Polícia Militar.
Com base nas declarações e evidências coletadas, o suspeito foi preso e levado à Delegacia Cidadã, onde foi autuado pelo crime de importunação sexual.