Na noite de quinta-feira (2), por volta das 21h15, equipes da Polícia Militar (PMPR) reagiram a uma agressão armada e neutralizaram um homem de 29 anos no bairro Saivá, em Antonina. A ocorrência envolveu policiais da Rádio Patrulha Auto (RPA) e do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM).
A ação teve início após denúncia anônima ao Disque-Denúncia 181 sobre tráfico de drogas em uma residência da região. Durante o monitoramento, os policiais constataram movimentação típica de usuários. No momento em que tentavam realizar a abordagem, o homem que estava na casa percebeu a presença policial e passou a agir de forma suspeita.
Conforme o boletim de ocorrência, ele correu para dentro do imóvel, ignorou repetidas ordens de rendição e foi visto retirando uma arma de fogo de um armário. Em seguida, apontou a arma na direção dos policiais e chegou a efetuar um disparo. Para resguardar suas vidas e diante da agressão iminente, os militares reagiram, atingindo o suspeito.
Assim que a situação foi controlada, os militares estaduais realizaram o afastamento da arma, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe desocorristas constatou o óbito no local.
O caso foi acompanhado pelo delegado da Polícia Civil (PCPR) de Antonina e por peritos da Polícia Científica (PCP), que realizaram a perícia. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
A irmã do indivíduo relatou às guarnições que ele tinha comportamento violento, ameaçava diversas pessoas e, no mesmo dia, havia feito ameaças à própria mãe. Ela foi ouvida como testemunha no local. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Fonte BPM