Agentes da Alfândega da Receita Federal que atuam no Porto de Paranaguá interceptaram na tarde desta quinta-feira, 9, um carregamento de mais de uma tonelada de cocaína. A droga estava oculta em meio a uma carga de compensados de madeira destinada à Espanha.
Ao todo, foram apreendidos 1.094,5 quilos da droga, que estavam distribuídos em tabletes e escondidos em pallets. A carga ilícita tinha como destino final o Porto de Barcelona.
A operação de fiscalização contou com o auxílio de escâneres de alta precisão e com a participação da agente canina Daphine, cujo faro foi fundamental para a localização do entorpecente.
Apesar da grande quantidade de droga apreendida, não houve prisões em flagrante durante a ação. A Polícia Federal foi acionada e dará prosseguimento às investigações para identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente.
Esta apreensão representa um grande golpe no tráfico internacional de drogas e reforça a importância do trabalho de vigilância e fiscalização realizado pela Receita Federal nos portos brasileiros.










