terça-feira, maio 28, 2024
InícioUncategorized1,5 mil trabalhadores portuários e usuários participam do Abril Verde da Portos...

1,5 mil trabalhadores portuários e usuários participam do Abril Verde da Portos do Paraná

A Portos do Paraná realizou nesta quinta-feira (25) o Abril Verde 2024, que busca conscientizar o trabalhador portuário sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. O evento, na entrada do Palácio Dom Pedro II, sede administrativa da Portos do Paraná, reuniu mais de 1,5 mil trabalhadores e usuários do porto.

A iniciativa é uma parceria com o OGMO (Órgão de Gestão de Mão de Obra), Paraná Medicina Empresarial, Sest/Senat e Prefeitura de Paranaguá.

Os visitantes receberam orientações de saúde, segurança e meio ambiente, puderam aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e receber vacinas contra a gripe gratuitamente. Também foram entregues cremes para proteção solar e outros brindes.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Portos do Paraná realiza o evento, que traz uma agenda muito rica em atividades e serviços aos trabalhadores. Nosso principal objetivo é conscientizar a comunidade portuária da necessidade de seguir as orientações de segurança para evitar acidentes”, enfatizou o diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Santana.

A diretora executiva do OGMO, Shana Bertol, destacou os resultados positivos do Abril Verde. “Encerramos o ano de 2023 com um decréscimo de 13% no número de acidentes de trabalho envolvendo trabalhadores portuários avulsos. É um resultado importante, pois demonstra que todas as ações realizadas pelo OGMO e pela Portos do Paraná vêm garantindo a segurança dos nossos trabalhadores”, destacou.

De acordo com o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, José Sbravatti, a adesão dos portuários foi grande e mostra que a cultura de prevenção tem sido bem assimilada no Porto de Paranaguá.

“São informações úteis que eles levam para o dia a dia e que realmente fazem diferença na rotina do trabalho. Ao longo do ano, já trabalhamos com essas informações preventivas, mas como estamos no mês alusivo à saúde e segurança, realizamos este evento para reforçar e concentrar esse atendimento aos trabalhadores”, destacou.

De acordo com a engenheira de Segurança do Trabalho do OGMO, Karla Alves, a adesão foi extraordinária. “Todo mundo que passava aqui estava curioso sobre o que era o evento, queria participar, também e passou em pelo menos uma ação que montamos. Isso é muito bom porque trouxemos medições, vacina, dinâmica de segurança para aprender a identificar risco e perigo, promovendo a cultura de segurança”, apontou.

AEN

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
1024x852.jpg" alt="" class="wp-image-5580"/>