domingo, março 3, 2024
InícioUncategorizedVacinação no Porto de Paranaguá atende trabalhadores portuários e sindicatos

Vacinação no Porto de Paranaguá atende trabalhadores portuários e sindicatos

Os trabalhadores que atuam no Porto de Paranaguá, um dos principais terminais portuários do Brasil, receberam nesta terça-feira, 28, uma ação de vacinação contra a influenza, o tétano e a Covid-19. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, a Secretaria Municipal de Saúde e Porto de Paranaguá.

A ação, que continuará nesta quarta-feira, 29, tem como objetivo manter o calendário de imunização desse público em dia, garantindo a saúde e a segurança dos trabalhadores portuários avulsos (TPAS) e demais categorias que atuam na área portuária. Segundo a superintendente de Assistência à Saúde, Ghislaine Corrêa, foram aplicadas 210 doses de vacinas no primeiro dia da ação. “Foram 80 contra a influenza, 49 contra o tétano e 90 contra a Covid-19. Acreditamos que amanhã, muitos outros trabalhadores sejam imunizados”, afirma. O “Vacina Móvel”, ônibus adaptado da Secretaria Municipal de Saúde foi utilizado na ação.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, João Lozano, destaca que a ação foi bem recebida pelos sindicatos e pelos trabalhadores. “Visitamos os sindicatos e conversamos com as categorias sobre a possível realização dessa ação de imunização e eles acharam a iniciativa muito positiva. Por isso, fechamos a parceria com a Secretaria de Saúde e o Porto para realização dessa iniciativa que, mesmo com as chuvas de hoje, alcançou um bom número de vacinados”, diz.

Para ter direito à aplicação, basta apresentar documento pessoal com números do RG e CPF, bem como o número do cartão SUS. A ação ocorre das 9h às 16h, no Porto de Paranaguá.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>