domingo, março 3, 2024
InícioNOTÍCIASUnidade de Saúde do Jardim Iguaçu será reformada e ampliada

Unidade de Saúde do Jardim Iguaçu será reformada e ampliada

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Iguaçu, em solenidade realizada hoje (20), no bairro.

Serão investidos R$ 1,1 milhão na reforma total do prédio. A previsão da obra é de oito meses e enquanto a obra é realizada, os moradores serão atendidos na estrutura preparada no Céu das Artes.

“Estamos investindo na saúde do nosso povo cuidando dos locais onde são feitos os atendimentos. Já reformamos os postos do Porto Seguro, Leblon e na Ilha dos Valadares, mais o posto de Encantadas na Ilha do Mel e outra unidade na Ilha da Cotinga, ampliamos os postos da Vila Guarani e do Santos Dumont, em Alexandra, entre outros postos e entregamos praticamente, uma nova UPA”, lembrou o prefeito Marcelo Roque durante a cerimônia de assinatura.

O prefeito também anunciou que em janeiro deve ser feita assinatura da Ordem de Serviço da Unidade de Saúde Rodrigo Gomes que fica na Ilha dos Valadares e faz atendimento 24 horas.

A notícia foi comemorada por representantes das associações de bairros que também acompanharam o evento.

As presidentes dos bairros do Jardim Iguaçu e da Vila Marinho, Fernanda dos Santos e Daniele Lourenço agradeceram ao prefeito pela obra. “É uma satisfação receber esta obra no posto de saúde tão esperada por nós e pedimos calma dos moradores e a gente sempre dizia que o prefeito estava fazendo as reformas em vários outros bairros e que logo chegaria aqui”, declarou. Daniele Lourenço, assim como a Supervisora da UBS Marinéia Rosman Rosa agradeceram ao prefeito pela iniciativa.

Responsável pela Secretaria de Gabinete Institucional, Christiane Yared, destacou o alto recurso que será aplicado para ampliar o espaço para 378 metros quadrados. “A população de Paranaguá continuará sendo bem atendida”, disse.

A secretária interina de Saúde, Luciana Costa, lembrou que a saúde é uma tarefa desafiadora. “Estou extremamente feliz por acompanhar um momento tão importante, pois estamos garantindo o início de mais uma importante obra, mas contamos com apoio de toda equipe para que o trabalho seja bem executado”, disse Luciana Costa. “Conseguimos adequar um local de atendimento no próprio bairro e o prefeito não abriu mão disso, para que os moradores não fossem prejudicados”, completou.

Mesmo de férias, a secretária da pasta da Saúde, Lígia Cordeiro, esteve presente para prestigiar mais esta etapa. “Só tenho a agradecer a todos que sempre colaboram para que a saúde continue melhorando em nossa cidade. Esta gestão está investindo muito na manutenção de todos os próprios municipais, especialmente, da saúde. O prefeito Marcelo Roque faz um grande investimento em saúde, tanto na questão de infraestrutura, na contratação de profissionais, entre vários outros setores”, reforçou.

Participaram do evento os vereadores Jozias da Negui, Manoel Aleixo e Júnior Leite que, em nome do Legislativo destacou a participação dos vereadores no acompanhamento das ações do Executivo. “Vemos que os recursos estão sendo bem aplicados na infraestrutura, na educação, na saúde, assim como em vários outros setores e a assinatura desta Ordem de Serviço é mais uma prova do que estou falando”, disse.

A cerimônia foi acompanhada por secretários, imprensa e moradores da região.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>