domingo, março 3, 2024
InícioLITORALTirolesa com 60 metros e parede de escalada são convite para aventura...

Tirolesa com 60 metros e parede de escalada são convite para aventura na praia de Caiobá

Uma parede de escalada com oito metros de altura que termina em uma tirolesa com 60 metros de comprimento. A estrutura instalada na arena esportiva do Verão Maior Paraná na praia de Caiobá, em Matinhos, é um convite à aventura para quem aproveita a temporada no Litoral do Estado. O equipamento já foi montado em Shangri-lá e agora vai ficar em Caiobá até o início de fevereiro.

A atividade é sinônimo de diversão para a criançada. Quem curtiu a aventura foram os irmãos Leonardo dos Santos Jurczyszyn e Ricardo dos Santos Jurczyszyn, de 11 anos e 9 anos de idade, que moram em Curitiba. Eles já acordam pedindo para ir até a arena para fazer a escalada e aproveitar as atividades.

“No Verão Maior Paraná tem futebol, escalada e um monte de diversão. E também é perto da praia, se mudar de ideia, dá pra ir para a água tomar um banho de mar”, conta Leonardo.

E mesmo com o friozinho na barriga, a escalada é bem segura, garante Ricardo. “É gigante e emocionante. Tem que ter um pouquinho de força, mas dá para dar umas paradinhas, descansar e continuar subindo. Dá para se soltar e ficar ali relaxando, daí fica melhor para subir”, diz.

Monitorado pelos acadêmicos contratados pela Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, o equipamento é bastante seguro e pode deixar os pais tranquilos. Qualquer pessoa com até 80 kg pode utilizar a estrutura.

“É maravilhoso porque é algo que não tem perto de casa. Aqui é de graça e as crianças podem aproveitar um monte, quantas vezes quiserem. Meus filhos estão até esquecendo do mar, querem ficar aqui brincando”, afirma a dona de casa Suelen Juliana Cardozo, moradora de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

ARENAS – As arenas esportivas estão espalhadas por seis praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e outras duas em Porto Rico e São Pedro do Paraná, na Costa Noroeste do Estado. Os locais são voltados para a recreação dos veranistas e também devem receber, ao longo da temporada, cerca de 30 eventos especiais com atletas e ex-atletas profissionais.

As arenas contam com uma série de equipamentos e podem ser utilizadas gratuitamente para atividades como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, natação, surfe, beach tennis, handebol de areia, futmesa e os crossgames. Nos palcos, profissionais de recreação também oferecem aulas de dança e exercícios aeróbicos. As atividades diárias começam às 8h30 e seguem até 17h30.

Além das atividades gerais abertas ao público, algumas arenas contam com arquibancadas com capacidade para até cinco mil pessoas, onde acontecem 30 eventos esportivos, como o Futebol das Estrelas e o Vôlei das Estrelas, reunindo craques das duas modalidades.

Também estão programados eventos mais radicais, como o skate, motocross, BMX freestyle e o Rally Transparaná – o mais importante evento de off-road do Estado, que terá o Litoral como ponto de chegada. Ao longo das próximas semanas, também ocorrerão eventos específicos variados, incluindo apresentações de ginástica rítmica, corridas de rua e pescaria em caiaque.

Fonte AEN

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>