quinta-feira, janeiro 9, 2025
InícioLITORALPARANAGUÁSecretaria de Inclusão busca parcerias com empresariado pra ampliar ações

Secretaria de Inclusão busca parcerias com empresariado pra ampliar ações

Na terça (7), ela esteve reunida com a diretoria da empresa Cattalini, representada pelo controlador Fábio Martins. Na oportunidade, a empresa se colocou à disposição para contribuir com projetos que façam a diferença na vida do cidadão parnanguara.

“A empresa merece os parabéns, pois está pensando na verdadeira inclusão através das oportunidades direcionadas às pessoas com deficiência. Um exemplo é a utilização da tecnologia de atendimento em Libras aos funcionários surdos”, explica a secretária.

Isabelle Dias segue determinação do prefeito Adriano Ramos, de agilizar ações das secretarias “Será um ano de muito trabalho e iniciamos 2025 com muitas ideias e projetos que, em breve, serão apresentados à população. “Esperem muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe”, afirmou a secretária.

O prefeito Adriano Ramos acompanha todos os dias a atuação das secretarias e deu autonomia para que todas elas possam fazer seus trabalhos. “Demos uma missão aos nossos secretários e tenho acompanhado de perto as ações de cada uma delas. Estamos em um novo tempo para nossa cidade, um tempo em que todos serão alcançados e faremos inclusão de verdade”, garantiu o prefeito.

Isabelle Dias, tem 34 anos, é surda devido à doença meningite aos cinco meses de vida. Cristã, é casada com Felipe Meduna com quem tem um filho chamado Davi Dias Meduna. É servidora pública municipal como Educadora Infantil há 13 anos, graduada em Pedagogia pelo ISULPAR e pós-graduada em Educação Bilíngue para Surdos – Libras / Língua Portuguesa pela Faculdade de Tecnologia América do Sul. Possui certificação PROLIBRAS aprovada pelo Ministério da Educação, atuou como Instrutora, Professora e Pedagoga na Escola de Surdos Nydia Moreira Garcez, conhecido como CEDAP. Também atua como Professora de Libras há 16 anos. Foi eleita a primeira vereadora surda do Brasil nas eleições de 2020, fazendo história na cidade de Paranaguá. Atuou como Procuradora Especial da Mulher durante dois anos na Câmara Municipal, realizando diversos atendimentos de mulheres vítimas de violência doméstica. Sua principal atuação é na área de inclusão e acessibilidade com diversos projetos aprovados que atendem os surdos, surdocegos, pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista e doenças raras.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -