sábado, julho 20, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁRio Branco goleia Apucarana e termina primeira fase na liderança

Rio Branco goleia Apucarana e termina primeira fase na liderança

O Rio Branco venceu o Apucarana neste domingo (30), pela última rodada da primeira fase da Segundona Santa Cruz 2024. No Gigante do Itiberê, o Leão da Estradinha goleou o Dragão por 4×0 com dois gols de Caio Vieira e dois de Brayam. Com o resultado, o Rio Branco terminou a primeira fase na liderança da competição. Do outro lado, o Apucarana amarga o rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Paranaense. 

Com o primeiro lugar da fase inicial garantido, o Leão da Estradinha vai enfrentar o quarto lugar Paranavaí na próxima fase. A partida de ida é com mando do ACP, no Estádio Waldemiro Wagner, entre os dia 06 e 07 de julho. O jogo da volta é com mando do Leão, no Gigante do Itiberê, entre as datas 13 e 14.

O jogo

Logo no início da partida o Rio Branco foi pra cima em busca do gol. Já com três minutos, Caio Vieira quase marcou após passe do Brayam. Porém o gol era questão de tempo para o Leão da Estradinha. Aos 5’, Brayam fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Valdivia, que devolveu passe para Brayam abrir o placar no Caranguejão. 1×0. 

O Rio Branco mesmo após o gol seguiu em cima do Apucarana em busca de ampliar o marcador. Aos 31’, Valdivia lançou na área, Brayam ajeitou no peito e Caio Vieira mandou para as redes, marcando o 2×0. Logo em seguida, Brayam novamente fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Brinquedo, que perdeu uma grande chance. Na sequência foi a vez do Apucarana ter uma grande chance perdida. A zaga do Leão deu bobeira e Caio aproveitou para chutar duas vezes e nas duas, Felipe fez boas defesas.

Na volta do intervalo, o time do técnico Fahel Júnior seguiu em cima, tentando ampliar. Aos 14’, Ferreira finalizou com perigo, perto da trave, após passe de Brayam. O Leão era só ataque e Brayam controlava o jogo. Aos 17’ Vandinho recebeu no meio e tocou para o atacante. Brayam entrou sozinho na área e marcou o terceiro do Rio Branco no jogo, o segundo dele na partida. 

Aos 23’,  Lídio cruzou e Caio Vieira cabeceou para uma grande defesa de Nayan, uma das mais difíceis do campeonato. Porém o goleiro Nayam não teve a mesma sorte no lance seguinte. Cruzamento na medida de Radeche para Caio Vieira, que tocou de letra para o fundo das redes. Golaço para marcar o segundo dele no jogo e fechar o placar. 4×0, com Rio Branco classificado em primeiro e Apucarana terminando na 9ª posição. 

Fonte Federecao Paranaense de futebol

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -