sábado, julho 20, 2024
InícioNOTÍCIASRESPONSABILIDADE SOCIAL: Aqua Nave surpreende moradores, crianças e jovens de Paranaguá

RESPONSABILIDADE SOCIAL: Aqua Nave surpreende moradores, crianças e jovens de Paranaguá

Há um mês a Arena Albertina Salmon recebeu visitantes de toda a cidade para prestigiar a 17ª Semana do Meio Ambiente. Quem passou por lá ficou curioso e instigado com a presença de um ônibus cenografado como se fosse uma nave espacial. Trata-se da Aqua Nave – trazida para a cidade em uma ação conjunta da Paranaguá Saneamento, empresa do grupo Iguá Saneamento, com o Instituto Iguá e em parceria com o Green Nation, – que emocionou mais de 2 mil visitantes. Por meio de um conteúdo inovador, interativo e lúdico, os participantes aprendem sobre os benefícios do saneamento básico e a importância da adoção de atitudes que contribuam para um futuro sustentável, usando óculos de realidade virtual.
Tudo começou no dia 11, em que a Paranaguá Saneamento apresentou essa novidade inédita na cidade. Crianças e adultos ficaram impressionados com a inovação e puderam desfrutar da experiência no Aqua Nave, bem como o estande da concessionária, que trouxe explicações sobre o tratamento da água, do esgoto além da importância da destinação correta do óleo de cozinha usado.
Ao longo do percurso, foi possível ver situações que provocam reflexões sobre temas como: consumo consciente de água, destinação correta do esgoto, importância da reciclagem e da preservação ambiental, além de perigos do acúmulo de água parada e do descarte incorreto de resíduos.
“Todos na empresa estão orgulhosos em poder trazer essa novidade para a cidade e viabilizar mais um projeto de responsabilidade social em Paranaguá. Tenho certeza de que essa experiência ficará na memória das crianças e contribuirá para a formação dos nossos jovens cidadãos. A Paranaguá Saneamento vem reforçando o compromisso de investir e apoiar iniciativas que reforcem a importância do saneamento básico e da preservação do meio ambiente”, reafirma o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -