domingo, março 3, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁPrefeitura e Governo do Estado promovem inclusão na Ilha do Mel com...

Prefeitura e Governo do Estado promovem inclusão na Ilha do Mel com cadeiras anfíbias

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito Marcelo Roque realizou uma visita à Ilha do Mel, nas praias de Nova Brasília e Encantadas, para entregar cadeiras anfíbias adaptadas. Essa ação visa proporcionar a oportunidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tomar banho de mar. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, através do programa Praia Acessível.

O prefeito Marcelo Roque enfatizou a importância da inclusão, declarando. “Estamos comprometidos com a promoção de uma sociedade inclusiva. Essas cadeiras anfíbias não apenas facilitam o acesso ao mar, mas também simbolizam nosso compromisso com a acessibilidade. Todos merecem desfrutar das belezas naturais que nossa cidade oferece”, disse.

As cadeiras anfíbias possuem rodas especiais que possibilitam o deslocamento tanto na areia quanto no mar. Equipadas com cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável, essas cadeiras são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Sua altura proporciona um acesso seguro ao mar ou a rios em profundidades adequadas. O uso é supervisionado por profissionais qualificados, que orientam sobre a correta condução das pessoas com deficiência até a cadeira, fornecendo auxílio durante o seu uso.

A secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, destacou a relevância da iniciativa para a inclusão social. “Essas cadeiras anfíbias representam um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva. Proporcionar experiências como essa é fundamental para garantir que todos tenham acesso igualitário aos recursos naturais de nossa cidade”, salienta.

Na entrega estiveram presentes representantes da Prefeitura de Paranaguá, além de agentes do Governo do Estado, o secretário municipal de Esportes, Helton Ambrósio, e o vereador Júnior Leite.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>