Em uma cerimônia marcada pela presença de um grande público no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar), na tarde/noite de quarta-feira (11), os 19 vereadores eleitos, mais o prefeito e a vice-prefeita que passam a assumir o Poder Executivo em 2.025, foram diplomados pelo presidente da Junta Eleitoral, o Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Leonardo Marcelo Mounic Lagos.
O evento de diplomação marcou também o fim do processo eleitoral deste ano, que teve como destaque a votação recorde atribuída a chapa composta pelo prefeito eleito Adriano Ramos (Republicanos) e a vice-prefeita, Fabiana Parro (União Brasil), com 72,3% dos votos, o que significou em números absolutos 58.206 votos nas urnas da cidade.
No caso dos vereadores, a diplomação confirmou a presença dos 19 eleitos para assumir o cargo no Legislativo Municipal a partir de 1º de janeiro de 2.025 (confira a lista dos eleitos abaixo).
A cerimônia teve ainda a presença do prefeito em exercício, Marcelo Roque, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), José Schuller, os quais também compuseram a mesa diretiva do evento.
PARLAMENTO MUNICIPAL EM 2.025
Adalberto Marcos de Araújo (REPUBLICANOS)
Aldo Neves (MDB)
Antônio Ricardo dos Santos (PP)
Edilson Caetano (REPUBLICANOS)
Eduardo Costa de Oliveira (PODEMOS)
Francisco Carlos Busmaier (Chiquinho)(UNIÃO)
Gisleine Bento Silva (Lena da Farmácia)
Fabio Santos (PSDB)
Giovanne Martins (NOVO)
Halleson Stieglitz (UNIÃO BRASIL)
Irineu Cruz (UNIÃO BRASIL)
Lindonei do Nascimento (PSD)
Luiz de Sá Maranhão Neto (PL)
Marcelo Correa da Costa (Péke Bocudo)
Márcio Mesquita (Marcio Gigante) (REPUBL)
Marilis Rocha da Silva (Mari Leite) (Agir)
Renan Britto (PP)
Tenile Xavier (PSD)
Welington Frandji (PODEMOS)
Fonte e imagens Assessoria #camaramunicipaldeparanaguá