Na noite de segunda-feira (29), por volta das 21h11, um caminhoneiro de 53 anos foi preso em flagrante por adulteração de placa de veículo automotor na Avenida Portuária, no bairro Dom Pedro II, em Paranaguá.
A ocorrência teve início após a Guarda Portuária ser acionada pela segurança do silo público, que identificou uma carreta tentando acessar o local com placa adulterada. Conforme informado pelos agentes, pela manhã, o mesmo motorista já havia tentado entrar com a carreta utilizando outra placa, mas a entrada foi negada por não constar no sistema de cadastro.
Horas depois, o caminhoneiro retornou com o mesmo veículo, mas novamente apresentando uma placa diferente, o que levantou suspeitas. A Polícia Militar foi acionada via Central de Operações Policiais Militares (COPOM), e uma equipe de Rádio Patrulha Auto (RPA), da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), esteve no local para atender a ocorrência.
Durante a abordagem, o motorista relatou que havia carregado o caminhão no município de Ventania, e, na sequência, trouxe a carga para Paranaguá, onde deveria ser entregue no silo público. Ele admitiu ter trocado a placa da carreta por outra pertencente a um veículo de sua propriedade, na tentativa de conseguir o acesso ao local.
Diante da constatação de adulteração, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, onde ficou à disposição da autoridade competente.
Fonte 9 BPM