Na tarde deste domingo, dia 27, um aniversário no bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá, quase se tornou palco de uma tragédia. A Patrulha Costeira, do 9º Batalhão de Polícia Militar, agiu com rapidez e precisão para interceptar suspeitos armados que ameaçavam a segurança da região, apreendendo um fuzil 7.62.
O alerta foi dado após a Equipe de Investigação, conhecida como P2, receber uma denúncia anônima pelo WhatsApp sobre a presença de indivíduos armados na área. Diante da informação, a equipe de Operações Especiais da Patrulha Costeira foi mobilizada.
Ao identificar a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, e um deles invadiu um salão de festas onde ocorria um aniversário, criando uma situação crítica de possível tomada de reféns.
A Patrulha Costeira cercou o local e garantiu que a situação fosse controlada sem colocar em risco a vida dos convidados. O suspeito, que estava armado com um fuzil, resistiu à prisão, mas foi contido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá para atendimento médico. Nenhum disparo foi efetuado.