quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioNOTÍCIASPMPR age rapidamente e recupera objetos furtados de um comércio, em Paranaguá

PMPR age rapidamente e recupera objetos furtados de um comércio, em Paranaguá

Nas primeiras horas desta quinta-feira (28), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em uma ação rápida em resposta ao crime, recuperou objetos furtados de um comércio em Paranaguá, durante as ações da “Operação Verão Maior Paraná Seguro”. O serviço de inteligência da PMPR e a Guarda Municipal de Paranaguá prestaram um apoio fundamental para o sucesso da ação.

Assim que as equipes policiais militares receberam a informação da ocorrência de furto, obtiveram detalhes, através de denúncias, de que os autores do fato seriam frequentadores de uma pensão localizada na cidade. Após diligências, as equipes conseguiram recuperar parte dos objetos em locais mencionados nas denúncias, os quais restituídos à vítima, após serem entregues na delegacia de Polícia Civil. As ações de polícia seguem no intuito de identificar os autores.

Importante ressaltar que a pessoa que adquire objetos de origem duvidosa, pode estar incorrendo no crime de receptação. O artigo 180 do Código Penal brasileiro estabelece como crime o ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar objetos que, sabidamente, são produtos de crime (Lei nº 9.426, de 24 de dezembro de 1996). O texto inclui ainda a prática de induzir ou influenciar terceiros de boa-fé, fazendo com que estes adquiram, recebam ou ocultem materiais de mesma origem. Por fim, incide no crime de receptação na forma qualificada e com penas previstas ainda maiores, a pessoa que pratica os atos descritos no texto, com a finalidade comercial ou industrial. As penas previstas para estas práticas partem de um ano de reclusão, podendo chegar a até oito anos, além de multa.

A PMPR reitera a importância da participação da comunidade na prevenção e possível repressão de crimes contra o patrimônio. Além dos cuidados adotados por todos na proteção do patrimônio, as denúncias de quaisquer situações que caracterizem atitudes ou circunstâncias suspeitas, realizadas através do atendimento 190 e APP190, permitem à Polícia Militar uma abordagem preventiva a esses crimes.

Já a comunicação imediata dos fatos e o seu registro através de Boletim de Ocorrência, com o maior número de informações possíveis, possibilita que a Polícia Militar do Paraná, juntamente com os demais órgãos de segurança pública, possa agir rapidamente na identificação dos autores e na recuperação de objetos eventualmente subtraídos.

Comunicação Social da PMPR.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />