Na noite de quarta-feira (29), por volta das 22h40, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de roubo na Travessa Rubi, bairro Ouro Fino, em Paranaguá. No local, um motoboy relatou que, ao fazer a entrega de um lanche, foi surpreendido por dois indivíduos armados, que subtraíram sua motocicleta Honda/CG125 Titan, uma bag de entregas, carteira com documentos e cartões bancários.
Após o crime, os autores fugiram na contramão, pela marginal da PR 407, sentido bairro Porto Seguro. Foi realizado patrulhamento logo após o atendimento, mas não foram localizados os autores nem a motocicleta subtraída.
Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 0h30, a PMPR foi acionada novamente próximo à Travessa Rubi, bairro Ouro Fino. No local, foi constatada a presença de outro motoboy, ferido por faca, já sem sinais vitais. De acordo com informações iniciais, os autores subtraíram a motocicleta da vítima após o homicídio, mas o veículo foi localizado próximo ao local logo após o crime. Equipes de socorro foram acionadas, porém o homem, de 25 anos, já havia falecido.
Pela manhã, a Polícia Militar recebeu nova informação de que a motocicleta roubada no dia 29 estava em frente a uma residência no bairro Vila Garcia. Uma equipe PM deslocou-se ao endereço, recuperando a motocicleta e apreendendo quatro adolescentes, sendo um deles de 16 anos, e prendendo um maior de idade. Um dos adolescentes apreendidos assumiu a autoria do roubo do dia 29 e, durante as buscas na residência, foram localizadas provas materiais que ligam os suspeitos ao latrocínio ocorrido na madrugada, incluindo a chave da motocicleta da vítima e uma peça de roupa com vestígios de sangue.
A Polícia Militar manteve contato com a Polícia Civil (PCPR), que acionou perícia de papiloscopistas e conduziu os procedimentos de polícia judiciária relacionados aos fatos.
Em poucas horas, a atuação integrada das forças de segurança resultou na recuperação de veículo roubado, na apreensão de drogas e na identificação e detenção de suspeitos de latrocínio, demonstrando resposta rápida da PMPR frente aos crimes.
Fonte 9 BPM












