Operação prende quatro pessoas ligadas ao tráfico e lavagem de dinheiro no Litoral

0
479

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam quatro pessoas em uma operação deflagrada contra um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Curitiba e no Litoral do Estado. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) e contou com o apoio equipes atuantes no Verão Maior Paraná.

Entre as ordens judiciais, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreendidos documentos e celulares que auxiliarão no andamento das investigações. A ação aconteceu simultaneamente em Guaratuba e Paranaguá, no Litoral paranaense, e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.  

De acordo com as investigações, os indivíduos são responsáveis pelo tráfico de drogas em Pontal do Paraná e outras cidades da região.

“Esta é a segunda fase da operação. Apuramos que a organização criminosa é liderada por integrantes de uma mesma família, ligados a homicídios ocorridos em 2021, 2022 e 2023”, destaca o delegado da PCPR Thiago França.

O trabalho integrado das forças auxilia na coibição de diversos tipos de crimes, incluindo o tráfico de drogas.

“Ações como esta continuam no Litoral paranaense com intuito de combater o crime organizado, o tráfico de drogas e, também, capturar autores de homicídios ocorridos no Litoral”, afirma o 1º Tenente da PMPR Nathan Broetto.