quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioUncategorizedOperação "Cidade Segura IV" integra forças de segurança no combate à criminalidade

Operação “Cidade Segura IV” integra forças de segurança no combate à criminalidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná lançou na manhã desta sexta-feira (8), a Operação “Cidade Segura IV”, visando cumprir 53 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. Mais de 350 policiais das polícias Civil, Militar, Penal e Científica atuaram de forma integrada no combate à criminalidade. Além do litoral do estado e do município de Colombo-PR, as ações se estenderam ao estado de Santa Catarina, nas cidades de Itapema e Jaraguá do Sul, com apoio dos órgãos de segurança catarinenses.

A Operação Cidade Segura IV faz parte de um desdobramento de uma ação iniciada pela Polícia Civil do Paraná, no ano passado e realizou, nesta manhã, mais um impacto significativo contra a criminalidade na região litorânea. Nas ações desta manhã foram apreendidos dois coletes balísticos, seis armas de fogo sendo: duas pistolas dois revólveres, uma espingarda e uma metralhadora, além de munições. Ao todo, dezessete pessoas foram presas. Durante as ações de cumprimento de mandados, cinco pessoas vieram à óbito em confronto com as equipes policiais, com idades de 25, 31, 36 e 40 anos. A quinto óbito registrado no estado de Santa Catarina, foi de um homem.

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, frisou à imprensa, em entrevista, a expressiva redução da criminalidade que a integração das forças de segurança têm possibilitado no nosso estado. “Essa operação, com esse formato, tem dado um resultado muito expressivo, comprovados pela redução de 12% no número de homicídios no Paraná, somado à uma redução de 69% no número de roubos registrados no estado, menor índice desde o ano de 2007”, afirmou o Secretário.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, em entrevista coletiva, falou sobre a ação da manhã desta sexta-feira. “Esse trabalho foi realizado com a parceria entre o Comando de Missões Especiais da PMPR e a Polícia Civil, no intuito de desmantelar essa organização criminosa que atua aqui na região”, esclareceu o Comandante-Geral.

O coronel Jefferson Silva esclareceu ainda, sobre o efetivo da PMPR empregado nas ações. “Nós fizemos um planejamento adequado de acordo com o número de pontos alvos que nós tínhamos, em parceria com a Polícia Civil e nós trouxemos todo o efetivo do Comando de Missões Especiais da PMPR, pra poder estar atuando nos pontos, trazendo maior segurança à toda a operação.

O Comandante-Geral finalizou afirmando que as ações integradas de polícia serão mantidas e intensificadas em prol da comunidade.”Nós continuaremos com estas ações integradas, de forma contínua, trabalhando sempre em parceria com a Polícia Civil, visando a diminuição da criminalidade em todo o litoral do Paraná”, complementou o Comandante.

A PMPR permanece comprometida em promover a segurança e a ordem em todo o estado, buscando assegurar um ambiente de tranquilidade para todos os cidadãos e cidadãs paranaenses.

Comunicação Social da PMPR.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />