quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioLITORALOitava parada: turistas do MSC Lirica curtem mais uma sexta-feira no Litoral...

Oitava parada: turistas do MSC Lirica curtem mais uma sexta-feira no Litoral do Paraná

Passageiros que desembarcam do navio MSC Lirica em Paranaguá nesta sexta-feira (12) aproveitaram para passar o dia em visitas pela cidade e conheceram outros atrativos turísticos do Litoral. Eles foram recepcionados na praça Mário Roque, no centro da cidade. Essa foi a oitava parada do cruzeiro no Paraná. Desde o dia 01 de dezembro, mais de 10 mil passageiros e tripulantes conheceram atrativos turísticos e a gastronomia local.

A estrutura, montada pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, contém atrações como música ao vivo, degustação gratuita de chope artesanal, recreação da Cia dos Palhaços e estandes para compra de passeios e produtos locais. Cada um dos sete municípios do Litoral possui seu espaço para ofertar pacotes de passeios e produtos.

“É uma ideia fantástica. Essa estrutura me ajudou a entender onde eu estava e o que poderia fazer para aproveitar o dia. Recebemos informações muito úteis”, disse Marizete Alves da Silva, moradora de Gaspar, em Santa Catarina. Ela conheceu o centro histórico da cidade, a Igreja Matriz, o Mercado Municipal, e comprou lembrancinhas para os familiares.

Já a argentina Fernanda Luzeiro fez o city tour para Matinhos, a pedido dos filhos. “Curtimos a praia depois de dias no cruzeiro. Gostamos de Paranaguá, mas queríamos entrar no mar”, disse.

A vista privilegiada da Mata Atlântica, um corredor verde de montanhas e com fauna e flora muito ricas, também encantou turistas que não conheciam o Paraná. “Gostei muito da natureza. Consegui ver até golfinhos”, afirmou Márcio Gerson Gonçalves, morador de Itajaí. 

 O Litoral do Paraná se tornou oficialmente um destino dos cruzeiros internacionais no começo de dezembro. Serão 15 escalas na temporada 2023/24, com os embarques e desembarques ocorrendo semanalmente no Porto de Paranaguá até o dia 8 de março de 2024. Além das escalas com o MSC Lirica, o MSC Musica, transatlântico de grande porte, também já aportou no Litoral do Paraná.

O MSC Lirica tem capacidade para 2.648 passageiros e conta com 721 tripulantes. São 988 cabines no total. A embarcação pesa 65 mil toneladas, com 274,9 metros de comprimento, 28,8 metros de largura e 54 metros de altura. A estrutura conta com piscinas, shows, academias, bares e espaços para crianças.

AEN

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />