domingo, março 3, 2024
InícioNOTÍCIASMutirão Zerando Fila continua neste final de semana

Mutirão Zerando Fila continua neste final de semana

Como realizado nos dias 2 e 3, neste final de semana, dias 9 e 10, acontece o Mutirão Zerando Fila, na Estação Ferroviária.

A ação é voltada aos pacientes com consultas já agendadas nas unidades básicas de saúde (UBS) e ocorrerá das 8h às 20h.

Neste segundo mutirão, os atendimentos no sábado, dia 9, serão voltados aos pacientes das unidades básicas de saúde da Vila Guarani, Leblon e Emir Roth (Ilha dos Valadares).

Já no domingo, 10, os atendimentos ocorrerão para pacientes das unidades de saúde do Santos Dumont, Leblon, Jardim Iguaçu e Emir Roth.

“Lembramos que os atendimentos estão sendo realizados para antecipar consultas, diminuindo o tempo de espera dos pacientes agendados nas UBSs”, informa a secretária municipal interina da Saúde, Luciana Costa.

Os profissionais dessas unidades estão informando aos pacientes seus dias e horários de atendimento.

Não serão recebidos pacientes fora da programação. Os atendimentos ocorrerão para aqueles que estão com consulta agendada em uma das unidades de saúde e foram informados pelos profissionais para comparecerem na data e horário agendados para a ação.

PRONTO ATENDIMENTO
Em paralelo, foi aberto na manhã desta quarta-feira, 6, o Pronto Atendimento da Atenção Primária ao lado do Centro de Diagnóstico João Paulo II com livre demanda de atendimentos de complexidade leve como resfriados, dor de cabeça, náuseas, entre outros.

“Estamos realizando essas ações paralelamente para zerar a fila de espera para consultas nas UBS. No Pronto Atendimento, pacientes de qualquer bairro podem ser atendidos para sintomas leves. As urgências e emergências permanecem na UPA. Esse serviço não afeta os atendimentos nas unidades básicas e os acompanhamentos de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, por exemplo, continuam ocorrendo na UBS, bem como vacinas, pré-natal e os demais serviços oferecidos pela Atenção Primária”, detalha Luciana Costa.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>