quinta-feira, outubro 10, 2024
InícioLITORALMORRETESMPE pede impugnação de candidatura a prefeito em Morretes

MPE pede impugnação de candidatura a prefeito em Morretes

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação na 51ª Zona Eleitoral de Morretes para a impugnação da candidatura a prefeito de Ariel Conforto (PL).

Conforto é um dos três candidatos registrados a prefeito em Morretes (Foto: Reprodução/Facebook Ariel Conforto)

O promotor eleitoral Silvio Rodrigues dos Santos Júnior pontuou na ação que o candidato não tem quitação eleitoral, “uma vez que teve julgada irregular sua prestação de contas, bem como não adimpliu com a multa eleitoral imposta”.

O promotor ainda apontou que Conforto apresentou as contas da campanha eleitoral de 2020 apenas em 2022 e por isso “permanece sem a quitação eleitoral pelo período do mandato (2020 a 2024)”.

Conforto foi o terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Morretes em 2020 e foi derrotado por Junior Brindarolli (UNIÃO), que é candidato à reeleição pelo PSD neste ano.

Caso o pedido do MPE seja aceito e a candidatura de Conforto seja impugnada, a disputa em Morretes será decidida entre Brindarolli e Fábio do Avião (Novo).

Procurada pela reportagem, a assessoria de Conforto se pronunciou por meio de nota e afirmou “que o candidato não tem pendências na Justiça Eleitoral. A assessoria diz ainda que os apontamentos feitos pelo MP já foram resolvidos perante as autoridade”.

Fonte: RIC

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -