Um grave acidente na noite de domingo (14) vitimou o condutor-socorrista do SAMU, Genésio Ferreira. A colisão fatal ocorreu por volta das 20h, no km 04 da Rodovia Miguel Bufara, em Antonina.
De acordo com as informações, Genésio Ferreira pilotava sua motocicleta quando, ao tentar desviar de um cachorro que atravessava a pista, colidiu frontalmente com outra motocicleta. O impacto da batida o arremessou para fora da rodovia, resultando em uma queda em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura.
Genésio, que atuava como condutor-socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Base de Antonina desde 18 de setembro de 2015, havia acabado de encerrar seu plantão e estava a caminho de casa. Ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu no local do acidente.
A morte do profissional, reconhecido por sua dedicação aos atendimentos de emergência, gerou grande comoção entre colegas de trabalho e a comunidade local. A tragédia ressalta os perigos enfrentados diariamente pelos profissionais que atuam na linha de frente dos serviços de emergência.