quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioNOTÍCIASESPORTESMeu Campinho da Serraria do Rocha é inaugurado

Meu Campinho da Serraria do Rocha é inaugurado

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, realizou a entrega do Meu Campinho “Claudionor Paiffer Pinto (Baíco)”, no bairro Serraria do Rocha nesta terça-feira, dia 28.

Agora, Paranaguá conta com 15 projetos em diferentes bairros da Paranaguá com estrutura de um campo Society, em grama sintética, um espaço revitalizado no entorno, calçamento, lixeiras e iluminação em LED.

O nome do Meu Campinho da Serraria do Rocha é “Claudionor Paiffer Pinto”, conhecido carinhosamente como Baíco que, desde criança, já gostava de jogar bola e ao adquirir maior idade iniciou sua vida profissional no Sindicato dos Arrumadores. Participava ativamente dos campeonatos amadores da cidade como organizador e atleta defendendo equipes como Arrumadores, Flamor, entre outros. Há 10 anos faleceu quando tinha 52 anos.

Em nome da família, a professora Edimar Neves agradeceu ao prefeito e ao vereador Maré e incentivou os moradores a cuidar do novo espaço de lazer. “Recebemos este espaço, mas é necessário zelar e cuidar dele todos os dias. Vamos aproveitar e cuidar para que seja aproveitado por muito tempo ainda”, disse.

O prefeito Marcelo Roque, ao fazer a entrega, também reforçou a necessidade dos moradores cuidarem do novo espaço. Lembrou que foi feito um investimento de mais de R$ 600 mil, sendo metade do governo estadual via emenda parlamentar. “Agradecemos o deputado Gilson de Souza que está sempre pronto a ajudar a cidade de Paranaguá e intermediou estes recursos para que pudéssemos fazer esta entrega hoje”.

Dos 15 projetos espalhados pela cidade, dois têm recursos do governo estadual. Os demais contam com recursos, apenas, do município. “E ainda temos um projeto Meu Campinho para Ilha dos Valadares e outro na Vila Divinéia com Ordem de Serviço assinada”, adiantou o prefeito durante a solenidade.

“Este projeto tem a função de tirar nossos jovens do tempo ocioso. Sabemos que o esporte também ajuda a ter mais saúde e o Meu Campinho tem toda essa proposta”, completou Marcelo Roque.

Estrutura

O novo espaço de lazer será mantido pela Secretaria do Meio Ambiente. “Reforço o pedido da dona Edimar para que os moradores nos ajudem a cuidar este campinho. Estes espaços do Meu Campinho estão sempre cheios e bem aproveitados e nossa secretaria fica como responsável pela conservação”, reforçou o secretário da pasta, Diego Delfino.

“Mais um investimento no esporte que a administração do prefeito Marcelo Roque está fazendo em Paranaguá. Este novo espaço de lazer e esporte terá aulas para mulheres e escolinha de futebol”, anunciou o secretário de Esportes, Helton Ambrósio.

“Nós, da Prefeitura, estamos felizes porque o legado de trabalho está sendo deixado para a população de Paranaguá”, disse a secretária de Gabinete Institucional, Christiane Yared.

A solenidade foi acompanhada pelo diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, e lembrou que foi dado nome para um campo de futebol de alguém que também amava o esporte. “Temos mais um equipamento importante para ajudar famílias, pois reconhecemos a importância no esporte para que nossos jovens não se desviem do bom caminho”.

A cerimônia também foi prestigiada pelo morador do bairro e vereador Ezequias Reded, Maré, que acompanhou toda a sequência da obra. “Sou morador do bairro há mais de 20 anos e também recebo as reivindicações. Fico feliz por trabalhar em prol da população de Paranaguá e por participar de mais esta obra entregue na Serraria do Rocha”, disse.

O Pastor Paulo, representante do deputado Gilson de Souza, destacou que o deputado está sempre atento para Paranaguá e suas necessidades. “Foi trabalho do deputado a garantia desta emenda parlamentar que proporcionou a conclusão desta obra. Nunca deixaremos faltar algo. Cuido de projetos sociais há mais de 27 anos e incentivo a todos para que deixemos um legado e uma história para nossas futuras gerações”, declarou.

Prestigiaram o evento os vereadores Fábio Santos, presidente da Câmara, assim como os vereadores Jean Domingues, Júnior Leite, Jozias Ramos, Manoel Aleixo, Renan Brito, assim como representantes de associações de moradores e da UMAMP, moradores do bairro da Serraria do Rocha, assim como secretários municipais.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />