quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioNOTÍCIASMaria Fumaça Rumo ao Natal chega em Paranaguá neste sábado, 16

Maria Fumaça Rumo ao Natal chega em Paranaguá neste sábado, 16

As luzes e a magia do Natal vão começar a circular pelos trilhos do Paraná. Depois de dois anos de restrição devido a pandemia, e a Maria Fumaça, Rumo ao Natal, chega em Paranaguá, neste sábado, 16, a partir das 20h, na Avenida Roque Vernalha, com a apresentação do Coral da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) e às 20h30 a chegada da locomotiva iluminada.

Vale salientar que a Maria Fumaça modelo Mallet 204 foi fabricada em 1950 e é a única em circulação na América do Sul.

“O programa Rumo ao Natal tem como objetivo mostrar a importância da data para todas as famílias paranaenses. A passagem da locomotiva é aguardada anualmente por diversos moradores dos municípios da Malha Sul. Sempre recebemos mensagens da população em nossas redes sociais perguntando quando o trem iluminado começará sua viagem. A concessionária se sente honrada em poder proporcionar à população momentos inesquecíveis de lazer, alegria e cultura”, afirma Rodrigo Machado Thomaz, gestor de Sustentabilidade da Rumo.

Normas de segurança:
Para que todos possam assistir à passagem da Maria Fumaça em segurança, a empresa Rumo a atenção da população para alguns cuidados essenciais:
· Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens.
. Mantenha distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
. Nunca tente tocar ou subir nas locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados.
. Atenção redobrada às crianças. Pais e responsáveis devem mantê-las em segurança.

A atração é um projeto da Empresa Rumo e Lume Eventos, e conta com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio da Rumo e parceria da ABPF e da Florestal Alimentos. A realização é do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e RecE, e apoio da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, (Secultur), e encanta crianças e pessoas de todas as idades.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />