Kauane Almeida dos Santos, de 21 anos, e seu filho de 2 anos morreram carbonizados em um incêndio que destruiu a casa onde moravam no bairro Mangue Seco, em Matinhos, na madrugada de terça-feira, 29 de julho de 2025. A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito para investigar o caso e não descarta a possibilidade de incêndio criminoso.
A tragédia ocorreu na Rua São Miguel. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens foram vistos saindo da residência pouco antes do início do fogo. Gritos de socorro também teriam sido ouvidos vindo do interior da casa.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, durante o trabalho de rescaldo, encontraram os corpos de Kauane e seu filho. Além da casa das vítimas, outras duas construções no mesmo terreno foram afetadas pelas chamas.
A Guarda Civil Municipal de Matinhos, a Polícia Militar e a Polícia Científica também estiveram no local. Após a perícia inicial, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao necrotério em Paranaguá.
Até a manhã desta quarta-feira, 30 de julho de 2025, não havia informações sobre a identificação ou prisão dos suspeitos. A Polícia Civil continua a investigação para apurar a autoria e a motivação do crime.
As autoridades pedem que qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso seja repassada de forma anônima através do Disque Denúncia (181) da Secretaria de Segurança Pública do Paraná ou pelo telefone 197 da Polícia Civil.
Foto: GCM Matinhos