sábado, julho 20, 2024
InícioUncategorizedJornada das Regiões Turísticas acontece em Paranaguá

Jornada das Regiões Turísticas acontece em Paranaguá

A Secretaria estadual do Turismo promoveu nesta sexta-feira (21), no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Insulpar), em Paranaguá, ações que integram as Jornadas Regiões Turísticas. O objetivo é atuar junto aos empresários e profissionais locais com capacitação para que desenvolvam de maneira segura, consciente e com visão de mercado o potencial turístico de seus municípios.
São palestras, capacitações e oficinas práticas para ajudar na promoção do turismo da região do Litoral. As atividades acontecem durante o dia todo.

“Estamos trazendo capacitação para aquele empresário que pode também explorar tanto diretamente quanto indiretamente o turismo como empresas de hospedagem, setores de transporte, por exemplo”, disse o Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado do Turismo no Litoral, Rodrigo Pioli.

De acordo com a diretora-geral da Secretaria de Estado do Turismo, Camila Aragão,
esse é um projeto que garante a realização de oficinas de marketing, de roteirização para as pessoas aprenderem a deixar os produtos ainda melhores e assim trazer mais turistas, gerar mais emprego e renda para as pessoas.

“A intenção aqui é gerar turismo o ano todo, né Camila? Já que na temporada de verão o turismo no Litoral acaba sendo algo natural. Isso mesmo, a intenção é levantar os produtos que tem no litoral para a gente fazer. Ao longo do ano, isso tem acontecido de forma exemplar, Paranaguá é um bom exemplo relacionado a isso, então tem muitos eventos agora que estão acontecendo, que está trazendo um movimento”, destacou Camila Aragão.

O evento foi prestigiado pela secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Ângela Plahtyn Torres. Para ela, toda capacitação é muito importante e colabora para melhorar o potencial turístico que o Litoral tem.

“Paranaguá foi o segundo evento da Jornada Região Turística e agradecemos pela parceria com o Governo estadual em mais uma ação que visa a qualificação profissional de todo o trade turístico”, finalizou a secretária.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -