domingo, março 3, 2024
InícioLITORALGUARATUBAHELICÓPTERO DO BPMOA REALIZA RESGATE DE BEBÊ DE 11 MESES EM CONDIÇÃO...

HELICÓPTERO DO BPMOA REALIZA RESGATE DE BEBÊ DE 11 MESES EM CONDIÇÃO CRÍTICA EM GUARATUBA

Na noite deste sábado (13), por volta das 21h40min., na cidade de Guaratuba, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Litoral para o atendimento de um bebê de apenas 11 meses que estava em estado grave no Pronto Socorro daquela cidade.
Como a solicitação expecional ocorreu à noite, a equipe do helicóptero Falcão 08, já havia encerrado suas atividades e as condições meteorológicas eram críticas. As equipes do BPMOA e os Operadores de Suporte Médico SAMU Litoral, de forma voluntária e altruísta, seguiram com o Falcão 08 em voo visual noturno até a área de pouso em Guaratuba, para o transporte do bebê do sexo feminino, de 11 meses, a qual passou por uma série de crises convulsivas, bronco aspirou e o que resultou em uma insuficiência respiratória.
Já em estado grave necessitou ser entubada ainda no Pronto socorro, foi estabilizada, medicada pelo OSM BPMOA e transportada pelo Falcão 08 à Paranaguá.
A atitude dos militares estaduais do BPMOA e dos profissionais do SAMU, além de auxiliarem as equipes médicas de Guaratuba a estabilizar a bebê, de difícil manejo, foi fundamental para que a equipe daquela cidade não precisasse deslocar até Paranaguá, o que desguarneceria a cidade, além do deslocamento que seria longo, devido ao trânsito de sábado a noite no ferry boat, pois estavam acontecendo shows gratuitos com artistas nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná, além de um privado em Guaratuba.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>