domingo, março 3, 2024
InícioNOTÍCIASEscolas promovem aprendizado sobre consciência negra

Escolas promovem aprendizado sobre consciência negra

Novembro é o mês da Consciência Negra e o tema vem sendo abordado de diversas formas nas escolas e centros de Educação Infantil do município.

Nesta quarta-feira, dia 22, alunos da Escola Municipal Nascimento Júnior promoveram apresentação para a comunidade escolar, pais e autoridades.

O prefeito Marcelo Roque participou do evento e agradeceu a todas as diretoras das escolas pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “O incentivo ao direito de igualdade e as manifestações contra o racismo fazem parte desta iniciativa importante”, destacou.

A secretária Municipal de Educação, Tenile Xavier, acompanhou o evento preparado para falar da Consciência Negra.

“Foram trabalhados diversos temas em todas as instituições. Temas ligados à cultura afro, história, a resistência, a persistência de um povo que traz nossa cultura e nossa história também”, disse a secretária. “Foram abordados assuntos para destacar o valor dessa história para o que nós somos hoje”, completou Tenile.

Durante todo o mês de novembro estão sendo realizadas feiras ou mostras em todas as instituições de educação do município. “O objetivo é garantir uma escola mais consciente e uma escola anti racista acima de tudo”, explicou a secretária.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>