quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioLITORALEm sua 3ª escala em Paranaguá, navio de cruzeiro movimenta pontos turísticos...

Em sua 3ª escala em Paranaguá, navio de cruzeiro movimenta pontos turísticos do Litoral

A inclusão de Paranaguá na rota de paradas do navio de cruzeiro Lirica, da MSC, fomenta a economia com um número cada vez maior de turistas em trânsito, que descem do navio para conhecer os atrativos da região. Nesta sexta-feira (15), mais de 1,5 mil pessoas foram recepcionadas ao som do samba na Praça Mario Roque, no Centro Histórico da cidade.

Em uma tenda montada pelo Governo do Estado, por meio de convênio com a Adetur Litoral e a prefeitura da cidade, é disponibilizado um local para recepção, venda de atrativos e produtos locais dos sete municípios do Litoral. Profissionais que falam outras línguas, como inglês e espanhol, também ficam a postos para atender os visitantes.

Entre as opções mais procuradas está o passeio na Ilha do Mel, com guia turístico, indicação de passeios e restaurantes. No mesmo pacote, os interessados podem ainda fazer uma visita ao Aquário de Paranaguá e saborear o tradicional sorvete da cidade.

Moradora de Santa Catarina, Suzana Pena, que viaja com a filha no cruzeiro de sete dias, escolheu este passeio para se refrescar no dia quente. “Queremos conhecer porque muitas pessoas da nossa cidade já foram e comentaram que gostaram”, afirmou.

Também com destino à Ilha do Mel, o casal Carlos e Rebeca Flores, do Rui Grande do Sul, adorou a cidade. “É um local que temos boas referências no Brasil, já ouvimos falar muito bem”, disseram.

Entre os passeios ofertados também estão City Tour em Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina, passeios de barco pela Baía e pelo Porto de Paranaguá, e restaurantes – especialmente que servem o tradicional barreado. Também há produtos típicos da região, como a bala de banana, cachaça e artesanatos.

RETORNO – O navio Lirica faz escala em Paranaguá sempre às sextas-feiras. Esta foi a terceira. Além de movimentar o turismo local, o objetivo do Governo do Estado ao viabilizar a parceria com a empresa MSC é oferecer um canal mais fácil de embarque em navios cruzeiros.

O MSC Lirica terá embarques e desembarques em Paranaguá até o dia 8 de março de 2025. O navio tem capacidade para 2.648 passageiros e conta com 721 tripulantes. A embarcação pesa 65 mil toneladas, tem 274,9 metros de comprimento, 28,8 metros de largura e 54 metros de altura. A estrutura conta com piscinas, shows, academias, bares e espaços para crianças.

AEN

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />