O corpo de um homem encontrado na manhã de sábado, 21 de junho de 2025, na Estrada da Graciosa (PR-410), em Morretes, foi oficialmente identificado como Israel Wilian dos Santos Silva, de 36 anos. A vítima, que apresentava uma marca de tiro na testa, foi encontrada caída embaixo de uma ponte na altura do KM 13 da rodovia.
De acordo com as informações divulgadas, o corpo de Israel foi “desovado” no local, caindo de uma altura de aproximadamente 7 metros. As investigações iniciais apontam que a vítima pode ter sido sequestrada na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde foi vista pela última vez no dia 19 de junho.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foram acionadas para atender a ocorrência no sábado. A Polícia Civil de Morretes instaurou um inquérito para apurar a autoria e a motivação do homicídio. As autoridades buscam conectar o desaparecimento de Israel em Curitiba com o crime brutal ocorrido na serra.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a dinâmica do sequestro e do assassinato. A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa auxiliar na elucidação do caso seja repassada de forma anônima através do telefone 181.