sábado, julho 20, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁCentro de Autismo completa 4 anos de atendimentos

Centro de Autismo completa 4 anos de atendimentos

Nesta quarta-feira, 18, o Centro de Autismo completa 4 anos de funcionamento. Fazendo parte da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), atualmente são 1.205 crianças que realizam os mais diversos atendimentos, com profissionais especialistas e capacitados para prestar serviços de excelência e de forma humanizada. No país todos são apenas 4 município que contam com uma secretaria de Inclusão.

“É um avanço imenso nesta área, a secretaria de Inclusão se tornou muito importante no município e referência no Estado e no país. Em parceria com a Câmara Municipal criamos leis relevantes para a inclusão. Todos da Semi estão de parabéns pelo trabalho realizado”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, relembra o início do Centro de Autismo.

“Iniciamos em 2020, com a iniciativa da primeira-dama Amanda Roque, com 67 crianças e hoje temos 1205 crianças que passaram pelo Centro de Autismo que é referência na região. Inicialmente éramos um departamento da secretaria de Educação e devido a necessidade expandimos para realizar diversos serviços para a população como a rede parental e toda a rede de apoio, além da população em geral”, contou.

Fabiano Fernandes Colodel, é pai de um aluno que realiza atendimento no Centro de Autismo e afirma que houve uma evolução significativa com seu filho.

“Aqui temos uma gama de profissionais qualificados para avaliar nossos filhos, antigamente era preciso ir a Curitiba. Eu só tenho a agradecer por tudo”, declarou.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, esteve presente na solenidade.

“Preciso fazer um reconhecimento de todas as políticas públicas do município de Paranaguá. É nosso dever enquanto gestor apoiar estas atitudes”, finalizou.

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -