quinta-feira, outubro 10, 2024
InícioLITORALPARANAGUÁAcusado de matar youtuber com tiro na cabeça em Pontal do Paraná...

Acusado de matar youtuber com tiro na cabeça em Pontal do Paraná é condenado a 14 anos de prisão

Everton Vargas, acusado de matar com um tiro na cabeça a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado e 10 dias multa por homicídio qualificado. A sentença foi proferida por volta das 3h da madrugada deste sábado (07), no quinto dia de julgamento, em Pontal do Paraná, no litoral do Estado.

Ao ler a sentença, a juíza agradeceu aos servidores do fórum e se emocionou. Everton foi condenado também a indenizar os pais de Isabelly. O valor de reparação de danos mínimo estipulado foi de 30 mil reais.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por homicídio qualificado com motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo e munições. O júri popular de Everton foi adiado duas vezes e ocorreu seis anos após o crime.

O Conselho de Sentença foi formado por sete jurados homens. O júri aconteceu no Fórum de Ipanema. Desde terça-feira (3), dez testemunhas arroladas pela defesa e pela assistência de acusação foram interrogadas. No segundo dia, a mãe da adolescente, Rosania dos Santos, foi ouvida pelo Ministério Público e pela assistência de acusação.

A sessão chegou a ser suspensa algumas vezes devido a discussões registradas no plenário. Uma das paralisações aconteceu após o promotor Rodrigo Sanches Martins chamar Claudio Dalledone Jr. de “mentiroso”.

“Eu tenho noção, sim, desde o primeiro momento que soube dessa tragédia [que vou ser condenado]. Eu tenho plena consciência de que vai sair minha condenação, mas espero que ela seja justa porque foi um ato gerado também por outro cidadão. Eu não fiz aquilo sozinho e espero que fique bem esclarecido isso”, afirmou Everton Vargas à reportagem durante a manhã.

O acusado finalizou a entrevista pedindo perdão mais uma vez à mãe da youtuber e dizendo ser culpado. “Hoje, é o dia que eu quero olhar para ela e pedir perdão. Espero que ela me perdoe. Eu sempre chamei a culpa para mim e estou pagando o preço por isso todos os dias. A pior sentença é a própria mente”, acrescentou.

O crime

Isabelly Cristine Domingos dos Santos morreu após ser atingida por um tiro próximo ao olho esquerdo, enquanto estava dentro de um carro com a família, no dia 14 de fevereiro de 2018, em Pontal do Paraná. O disparo teria acontecido após uma briga de trânsito.

Fonte BANDA B

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -