quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioUncategorizedAção Rápida da Polícia Militar Salva Vida em Incidente com Serra Elétrica...

Ação Rápida da Polícia Militar Salva Vida em Incidente com Serra Elétrica em Pontal do Paraná

Na manhã deste domingo (24) uma intervenção ágil da Polícia Militar em Pontal do Paraná foi crucial para salvar a vida de um homem que sofreu graves ferimentos enquanto podava uma árvore com uma serra elétrica.

O incidente ocorreu por volta das 10 horas, quando o homem, de 73 anos estava realizando a poda de uma árvore em sua propriedade. De acordo com testemunhas, a serra elétrica escapou de seu controle, resultando em ferimentos graves no braço esquerdo causando uma hemorragia significativa.

A Polícia Militar estava próxima e chegou ao local em questão de minutos. Os policiais, equipados com treinamento em primeiros socorros, rapidamente avaliaram a situação e aplicaram um torniquete eficaz para conter a hemorragia. A ação rápida e precisa foi fundamental para estabilizar o estado da vítima até a chegada no UPA de Praia de Leste, uma vez que o deslocamento em razão da gravidade foi feito pela própria equipe.

Os médicos destacaram que a rápida aplicação do torniquete pela equipe da PM foi essencial para preservar a vida do paciente e minimizar os danos. A esposa da vítima relatou ter uma felicidade muito grande ao sair no portão para procurar ajuda e se deparar com uma equipe policial, que prontamente a atendeu e deram todo o suporte necessário, “Nós temos uma visão de um trabalho só de rua, de correr atrás de alguém que só faz o mal, e quando acontece uma situação dessa onde você é atendido e acudido, que poderia até ter sido fatal, se não tivesse tido o atendimento que a equipe policial prestou, foi primordial o atendimento deles, só tenho a agradecer”, afirmou a esposa da vítima.

O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), 1° Ten. Dornelles, elogiou a prontidão e o profissionalismo da equipe envolvida na operação de resgate. Ele ressaltou a importância do treinamento contínuo em primeiros socorros para os policiais, destacando que essa intervenção demonstra o compromisso da PM com a segurança e o bem-estar da comunidade.

Comunicação Social da PMPR

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment - />