domingo, março 3, 2024
InícioNOTÍCIASAbertas as matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil

Abertas as matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), informa que estão abertas as matrículas para o preenchimento de vagas nos Centro Municipais de Educação Infantil. As inscrições serão feitas na Arena Albertina Salmon, entre os dias 04 e 13 de dezembro, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis.

O processo terá início pelas crianças com idade entre 4 e 5 anos de idade nas turmas de Infantil 4 e Infantil 5, em seguida inicia o processo que contemplará as crianças de 0 a 3 anos de idade.

“Centralizamos as matrículas na Arena Albertina Salmon com a finalidade de agilizar o processo de matrícula, sabemos que neste período do ano a procura é grande e por isso criamos processos para facilitar para todos”, disse a secretária de Educação, Tenile Xavier.

Para efetivação da matrícula os pais/responsáveis devem trazer a documentação (original e cópia simples) relacionadas abaixo:
• Certidão de Nascimento;
• Comprovante de residência (Luz);
• RG e CPF dos pais ou responsáveis;
• Nº de NIS (Auxílio Brasil);
• Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis com intenção às vagas em tempo integral;
• Declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis legais;
• Declaração de Vacinação.

Por definição da Lei Estadual n° 19.534 de 04 de junho de 2018 que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar, passa a ser obrigatória a apresentação da Declaração de Vacinação. O documento pode ser emitido por profissionais de saúde da rede pública ou privada.

As vagas que permanecerem remanescentes, devido o não comparecimento dos responsáveis convocados neste Edital, serão destinadas às crianças que permanecem na Lista de Espera.

Confira o Edital: https://encurtador.com.br/sIMNZ

Acesse todos os editais da Educação: https://semedi.paranagua.pr.gov.br/conteudo/administrativo/editais

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -
/>