sábado, julho 20, 2024
InícioNOTÍCIASA Primeira Onda de Frio do Inverno Chegou no Paraná!

A Primeira Onda de Frio do Inverno Chegou no Paraná!

A partir de hoje, 29 de junho, até terça-feira, 2 de julho, o Paraná será dominado por um ar frio intenso.Curitiba deve registrar a menor temperatura no domingo, 30 de junho, com 1°C.Geadas estão previstas para regiões Sul e Sudoeste, incluindo Colombo e Araucária na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o SIMEPAR neste sábado, o tempo fica instável no estado, em função do deslocamento de uma frente fria na altura do Sul e Sudeste do Brasil. Risco de tempestades é muito baixo, ou seja, na maioria das regiões paranaenses há previsão apenas de chuvas. Ao longo do dia este sistema frontal se afasta em direção a São Paulo e passa a predominar no Paraná uma massa de ar frio e seco. As temperaturas apresentam um declínio acentuado na “metade sul” a partir do anoitecer, tanto que as mínimas ocorrem no final da noite.

O domingo será influenciado pela massa de ar frio e seco que avança por todas as regiões paranaenses. A madrugada e o amanhecer seguem bastante gelados em todo o Paraná. Na região sul, as temperaturas podem ficar negativas, com formação de geadas na maioria das regiões da “metade sul” do estado. Ao longo do dia o sol predomina, mas não esquenta muito. 

ULTIMAS NOTICIAS
- Advertisment -