Uma recente decisão judicial acaba de validar o projeto de lei de 2020 que reduz a tarifa de esgoto de 80% para 40% e a tarifa de água em 15% para a população de Paranaguá. O prefeito Marcelo Roque destacou que essa conquista é uma vitória compartilhada com toda a população, pela qual tem trabalhado intensamente desde o início de seu mandato.
Desde 2020, segundo o prefeito, ele lutou para manter tarifas mais justas e evitar aumentos que, segundo ele, prejudicariam os moradores da cidade.
O prefeito também ressaltou seu compromisso em travar as disputas necessárias para assegurar que a população de Paranaguá tenha acesso a serviços justos.
NOTA DA PARANAGUÁ SANEAMENTO
A Paranaguá Saneamento informa que cumpre rigorosamente o que está estabelecido no contrato de concessão a respeito das tarifas de água e esgoto no município de Paranaguá, e esclarece que não há qualquer decisão judicial que resulte em redução das tarifas vigentes. O Tribunal de Contas do Estado do
Paraná decidiu em 2021 pela “manutenção das tarifas de saneamento básico até que decisão consensual, que mantenha a equação econômico-financeira, seja auferida”. Essa decisão permanece válida.
A concessionária reitera seu compromisso em atuar de forma transparente e garantir a qualidade dos seus serviços. Desde 2017, a Paranaguá Saneamento já investiu mais de R$ 250 milhões que levaram o abastecimento regular de água a todo o município e a coleta de esgoto a 97% da população, índices que colocam a cidade entre as primeiras do Brasil a alcançarem a universalização do saneamento básico”.